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Alegria, Nota 10. Criatividade, Nota 10!

Por Francine Dória - 📖Tempo aproximado de leitura: 3 minutos


Tínhamos uma grande expectativa para esse início de ano, depois de 02 anos de portas fechadas e hotéis vazios, tudo indicava uma excelente temporada de verão com a queda do número de casos de COVID-19 e o alto índice de vacinação da população.

Tudo estava indo muito bem, até o surgimento de uma nova variante que fez o quadro se inverter e as preocupações retornarem. É claro que o quadro atual é muito melhor do que os cenários anteriores, mas a preocupação com a evolução da doença fez com que as festividades de carnaval fossem canceladas em todo o Brasil.

E agora, o que fazer? Será que ignorar que é o Carnaval e tratar como se fosse um feriado comum é a melhor alternativa?

A verdade é que ninguém aguenta mais falar em doença e mesmo com a consciência da necessidade de se proteger, queremos nos divertir, relaxar e a hotelaria não pode ou não deveria ignorar isso. Como representantes da hospitalidade, devemos proporcionar momentos de diversão, entreter é também acolher e uma ótima forma de gerar conexão, memórias e relação com os nossos hóspedes.

Então porque não fazer do limão uma caipirinha? Separamos algumas sugestões de ações e atividades simples, que não geram aglomeração e que podem ser feitas em qualquer meio de hospedagem para mostrar que com festa ou sem festa o ziriguidum ainda está em nós!

Decoração Capriche na decoração dos ambientes e crie espaços que valem ser fotografados e compartilhados. Pense em detalhes de decoração também para os quartos!



Funcionários – Incentive que funcionários também entrem no clima com acessórios e maquiagem. Vale até comprar alguns itens para eles usarem, com certeza vai mudar o clima!



Playlist – Dedique-se ao som ambiente e crie uma, ou melhor várias playlists de carnaval para compartilhar com os hóspedes: Marchinhas, Sambas-enredo, Pagode, Clássicos do Samba, Anos 90, Axé! Seja criativo nos nomes: “Domingo ela não vai”, “Cabeleira do Zezé”! Não quer criar? Consulte o link abaixo com algumas sugestões já prontas

Café da manhã de máscaras – Ainda não dá para fazer baile de máscaras, mas que tal um café da manhã? Divulgue a data e peça que os hóspedes se preparem. Não esqueça da decoração do salão e das máscaras dos funcionários. Quer mais? Entregue em cada quarto kits para que os hóspedes façam e personalizem as suas máscaras e crie um ponto de foto. Coloque o nome do hotel em destaque!



Drinks especiais Crie drinks com muita cor e decorações especiais! Vale até pensar em uma atividade para que os hóspedes criem e façam o seu próprio drink.



Aula de dança – Que tal ensinar as coreografias do momento? Transforme os hóspedes em ticktockers.

Para galera do Sofá - Sugira séries e filmes tanto para assistir a dois como para assistir em família. Crie um combo com pipoca (doce e salgada), refrigerante, balas e doces e ofereça como Room Service!

DIY – Selecione alguns “Faça você Mesmo” de Carnaval, separe os kits com os materiais e incentive que os hóspedes participem! Ainda é possível criar um ponto fixo para customização de peças com os materiais disponíveis no estilo faça você mesmo ou com alguém para fazer por ele, tudo depende do perfil do seu hóspede.


Premiações - Incentive que os hóspedes registrem e compartilhem as atividades com a # do hotel e faça premiações. Engajamento, Nota 10!

Esperamos que essas sugestões incentivem você e sua equipe a inovar nas atividades sugeridas e que possibilitem ao seu meio de hospedagem criar momentos que merecem ser lembrados e vividos novamente, favorecendo a relação com o hóspede e incentivando o retorno e indicação.

Criamos uma pasta no Pinterest com a seleção de algumas ideias: https://pin.it/1JbkWlK

Quer melhorar o desempenho do seu meio de hospedagem? Venha conversar com a gente. Somos especialistas em operação hoteleira e temos a oferecer diversos produtos pensados para a realidade e necessidades dos pequenos meios de hospedagem. Siga nossas redes sociais e inscreva-se para uma sessão de mentoria gratuita!

Um abraço e até a próxima!

Fran
(Francine Dória é hoteleira, professora do Senac-SP e consultora para meios de hospedagem, conheça um pouco mais sobre ela e a BeMyGuest clicando aqui!)


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