Pular para o conteúdo principal

Chegamos!



Foi uma longa jornada até aqui. Mas não se preocupe, fizemos ótima viagem!

Como educadoras, sempre tivemos vontade de compartilhar insights e pensamentos sobre o mercado de hospitalidade para além da sala de aula. Mas, no papel de mãe, mulher e profissional sempre nos faltou algum tempo. Mas a vida mudou, e a restrição social pela qual passamos devido a pandemia da Covid-19, nos fez ficar mais atentas a esse mundo virtual e às possibilidades de compartilhamento on-line, e após alguns estudos de mercado, decidimos criar a BeMyGuest. 

Acreditamos que a profissionalização é o caminho mais rápido para o sucesso e a BeMyGuest surgiu com o intuito de lançar um olhar profissional à operação hoteleira auxiliando no desenvolvimento e evolução do setor. Buscamos, com uma linguagem clara e direta,  alcançar empreendedores e profissionais do setor além daqueles que desejam entrar no mundo dos meios de hospedagem, incluindo toda e qualquer forma de hospedar.

Para concretizar esse sonho, criamos esse blog onde podemos, em nossos artigos semanais, aprofundar conceitos importantes, e também um perfil no Instagram e Facebook (@BeMyGuesthospitalidade) nos quais pretendemos publicar pílulas de conhecimento e reflexão. Esse é o primeiro passo de um sonho, muitas outras novidades estão a caminho, mas vamos contando aos poucos!


Quem escreve


Francine Dória

Idealizadora da BeMyGuest, Francine é Bacharel em Hotelaria pelo Senac SP e, além de se dedicar a consultorias e treinamentos, ministra cursos livres e técnicos de hotelaria no Senac Aclimação. Possui experiência em diversos setores hoteleiros, mas é por eventos e recepção que seu coração bate mais forte. Especialista em atendimento ao cliente, Francine acredita que encantamento é fator fundamental para uma experiência positiva e que excelência só se alcança com planejamento e propósito! Mochileira e viajante, ama o contato com outros povos e culturas. É mãe da Sofia e do Ziah, com certeza a sua versão mais importante, encantadora e desafiadora. É apaixonada por números e como boa virginiana adepta de listas, planilhas, métodos e processos! Na BeMYGuest, além de falar sobre atendimento, processos de recepção e oportunidades no mercado de eventos, Francine também lançará olhar ao lado financeiro do negócio, reforçando aspectos importantes como controle de custos e precificação.  




Maria Cristina Lahr

Co-idealizadora da BeMyGuest, Maria Cristina Lahr é Tecnóloga em Hotelaria, Designer de Interiores e Mestre em Hospitalidade.  É professora dos cursos Técnicos e Livres da área de Hospitalidade do Senac Aclimação e da Faculdade de Tecnologia em Hotelaria da Hotec além de se dedicar a treinamentos e consultorias na área. Possui experiência em alguns setores do hotel, mas sua grande paixão é a governança. Cris Lahr, como é chamada, acredita que na hotelaria, a limpeza e o conforto são tangibilizados por pessoas reais que merecem um real reconhecimento. É apaixonada por ir, estar e principalmente por ter para onde e para quem voltar. Mãe do João, sem sombra de dúvidas a esfera da vida que mais preza e que se sente mais plena em vivenciar.. É intensa, apegada e bastante reflexiva. Na BeMyGuest Cris Lahr,  além de dialogar sobre governança, hospitalidade e acolhimento, fará reflexões sobre a hotelaria além do comércio de serviços,  como movimento e encontro de pessoas em espaços que precisam ser acolhedores para que haja encantamento e fidelização.



Aos leitores

Mais do que falar para você, queremos falar com você! Consideramos a interação fundamental. Por isso, sua participação é muito importante! Sinta-se à vontade para perguntar, comentar e compartilhar toda e qualquer postagem, assim como sugerir temas e dar a sua opinião sobre o trabalho que está sendo desenvolvido!

Convidamos você a inscrever-se no blog para receber em seu e-mail os nossos artigos (botão inscrever-se no topo da página) e seguir o nosso perfil no Facebook e Instagram!

https://www.instagram.com/bemyguesthospitalidade/

https://www.facebook.com/bemyguesthospitalidade

Caso prefira um contato mais direto, mande um e-mail: bemyguesthospitalidade@gmail.com

Além das postagens e artigos, prestamos serviços de consultoria, mentoria e treinamento. Se você acha que podemos te ajudar no seu negócio, fale com a gente! 

Temos planos de agregar outros colaboradores ao projeto. Se você gosta do que escrevemos, acredita nas bandeiras que levantamos e acha que pode colaborar na profissionalização do setor, entre em contato conosco. Será um prazer te conhecer e pensarmos juntos nas possibilidades de parceria!


Um abraço e até a próxima!


Equipe BeMyGuest


Comentários

  1. Duas mulheres incríveis, com a docência transbordando no coração e a hospitalidade na alma! Orgulho aprender com vocês ��

    Bjs, Ka

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada por seu carinho e suas palavras, Kamila! Somos privilegiadas por termos você como nossa aluna. Admiro essa sua paixão pelo que faz. Aprendemos juntas!
    Um beijo;

    ResponderExcluir
  3. Parabéns e obrigado pela excelência do seu texto Cris. Você é uma profissional de alto padrão. Felizes daqueles que adquirirem um pouco do seu extenso conhecimento. Orgulho de você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que mordomia a minha eih? Recebendo elogios do mestre! Obrigada Sr. Queiroz!

      Excluir

Postar um comentário

E aí, gostou? Compartilhe conosco a sua opinião!

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece o ponto de equilíbrio do seu meio de hospedagem?

  Por Maria Cristina Lahr Tempo de leitura: 8 minutos Ponto de equilíbrio, também chamado de ponto de ruptura, é um indicador de segurança de negócios (neste caso vamos falar dos meios de hospedagem) que indica qual deve ser a quantidade de unidades habitacionais vendidas para que seus custos e suas receitas se igualem,  eliminando assim os resultados negativos (prejuízos). Tentando simplificar um pouco, o ponto de equilíbrio é o valor que a empresa precisa ter de receita para cobrir suas despesas e não ter prejuízo. É o que se costuma chamar de “zero a zero” no palavreado popular. O cálculo do ponto de equilíbrio é relativamente simples, mas é necessário entender alguns conceitos e conhecer os dados financeiros da empresa em questão. No post de hoje, vou te ensinar a fazer esses cálculos que servirão para você elaborar o planejamento financeiro de sua empresa. O conhecimento do ponto de equilíbrio do hotel é um elemento estratégico para a sobrevivência econômica e para os estudos de f

Você sabe qual é a categoria do seu meio de hospedagem?

Por Francine Dória - 📖Tempo aproximado de leitura: 5 minutos Quando falamos em classificação hoteleira, talvez a primeira coisa que venha à nossa mente sejam as famosas estrelas. Mas você sabia que a classificação por estrelas não é mais uma classificação oficial? Em 2011, o Ministério do Turismo criou o Sistema Brasileiro de Classificação Hoteleira (SBClass) que tinha como objetivo avaliar meios de hospedagem de diversos tipos, considerando parâmetros de infra-estrutura e serviços pré-estabelecidos, e classificá-los com estrelas. Em 2018, por burocracias no processo de avaliação e por pouca procura (os hotéis não eram obrigados a se submeterem a classificação) o SBClass deixou de ser uma classificação oficial no Brasil. Apesar de não ser oficial, as estrelas ainda são uma forma simples para turistas identificarem a categoria de um meio de hospedagem, mas poucos sabem a diferença entre um hotel 3 ou 4 estrelas, apenas reconhecem que um hotel 4 estrelas deve ser melhor do que o 3 estre

A "fada" camareira e o hóspede que sempre tem razão. Será?

  Por Maria Cristina Lahr Tempo de leitura: 6 minutos Acho que já cometei por aqui que sou apaixonada pela governança. Gosto desse lado “bastidores” da hotelaria. Mas, não poderia ser diferente, algumas coisas nesse meio me incomodam bastante. A camareira/arrumador muitas vezes é tida (o) como “fada” já que quase não é vista (o), mas resolve grandes questões: o hóspede sai do quarto todo bagunçado, sujo e, PLIM, quando volta está tudo no seu devido lugar. Existe muito a se refletir sobre esse primeiro parágrafo e eu convido você que é hóspede, camareira/ arrumador, gestor de governança ou proprietário de meios de hospedagem a me acompanhar nesta reflexão.   A camareira/arrumador deve mesmo ser invisível? Por muito tempo escutei sobre a invisibilidade desse profissional. Sempre me pego pensando no perfil de uma boa camareira/ arrumador: ela (e) deve ser discreta (o), já que entra na intimidade dos hóspedes, deve evitar fazer barulhos, já que os clientes da hotelaria muitas vezes