Pular para o conteúdo principal

Postagens

Bom atendimento – Parte 2 – Identificando Necessidades e Desejos

Por Francine Dória / 📖Tempo aproximado de leitura: 6 minutos Esse é o segundo artigo de uma série em que estamos identificando etapas de um bom atendimento e auxiliando profissionais de todos os ramos a desenvolver essa habilidade tão importante para manter e conquistar clientes! No primeiro artigo falamos sobre a Empatia e como essa característica é fundamental para o bom atendimento!  (Bom atendimento – Parte 1 – Empatia) Um profissional de atendimento empático prioriza a relação humana, identifica as emoções do cliente e se transporta para o seu lugar, agindo de forma a equilibrar a situação e proporcionar uma experiência positiva, sem deixar de lado os procedimentos que precisam ser cumpridos.  Finalizamos o artigo com um case e as respostas em nossas redes sociais foram fantásticas! Vamos relembrar... João e sua família foram passar férias no Rio de Janeiro. Eles compraram o pacote há aproximadamente 10 meses e aguardaram ansiosos as tão sonhadas férias. Ao chegar no R...

O que são experiências e como proporcionar experiências positivas a nossos hóspedes?

  Tempo aproximado de leitura: 6 minutos Já faz um tempo que setores como Turismo, Hotelaria, Gastronomia e outros tem usado muito a palavra  experiência . Já percebeu? O que isso quer dizer realmente, o que é causar, proporcionar ou provocar uma experiência que seja positivamente inesquecível, como tocar o cliente ou hóspede através de sensações agradáveis? No post de hoje trataremos das experiências, assunto que vem tomando espaço nas redes sociais, nas  falas e nas propagandas de estabelecimentos que trabalham com hospitalidade.  Aparentemente tudo muito bonito, mas será que nossos hóspedes estão sendo tocados por essas tais experiências? O que é Experiência? Basta uma busca rápida no Google e já encontro uma definição satisfatória para essa primeira pergunta: “experiência é aquilo que nos passa ou que nos toca ou que nos acontece e ao nos passar nos forma ou nos transforma. Somente o sujeito da experiência está, portanto, aberto à sua própria transformação”. Apro...

Bom atendimento – Parte 1 – Empatia

  Você já reparou como os bons atendimentos são raros atualmente? Dá até pra fazer Meme... Brincadeiras à parte, como é bom quando nos sentimos bem atendidos não é? Dá uma alegria, uma sensação de prestígio. Quem nunca voltou em um restaurante por conta do atendimento do garçom? Ou então naquele supermercado devido à atenção da caixa e do repositor. Tenho certeza que com você já deve ter acontecido... Mas por que será que é tão raro nos sentirmos bem atendidos? No dicionário o significado de atender é: ato de satisfazer um pedido ou solicitação. E realmente é isso que fazemos quando rotineiramente atendemos um hóspede, um colega de trabalho ou um fornecedor. Mas será que isso é o suficiente? Pense na sua rotina, quantas vezes você é somente atendido e não bem atendido? Como será que passamos do “satisfazer um pedido ou solicitação” para “satisfazer um pedido ou solicitação fazendo com que o outro sinta prestigiado e satisfeito"? Como proporcionar ao hóspede a sensação de bem-estar...

Hospitalidade, já ouviu falar?

Se você trabalha com meios de hospedagem, se deseja entrar nesse ramo de atividade ou se estuda o assunto já deve ter ouvido falar na palavra Hospitalidade. Mas o que essa palavra significa de verdade e como podemos praticá-la no nosso dia-a-dia com hóspedes e clientes? No post de hoje falaremos sobre o conceito, a abrangência e a aplicabilidade da hospitalidade. O que é Hospitalidade? O estudo da Hospitalidade passou a ter mais destaque e importância no Brasil no início do século XXI com a abertura do primeiro programa de mestrado na área oferecido pela Universidade Anhembi Morumbi e desde então pesquisadores de todas as áreas do conhecimento se dedicam a entender o seu conceito, suas aplicações e os cenários que a envolvem. Apesar de permear vários (ou todos) os campos de atuação profissional é no Turismo e na Hotelaria que a Hospitalidade aparece de forma mais evidente. Segundo Luis Otávio de Lima Camargo, “hospitalidade pode ser definida como o ato humano, exercido em contexto domé...

Chegamos!

Foi uma longa jornada até aqui. Mas não se preocupe, fizemos ótima viagem! Como educadoras, sempre tivemos vontade de compartilhar insights e pensamentos sobre o mercado de hospitalidade para além da sala de aula. Mas, no papel de mãe, mulher e profissional sempre nos faltou algum tempo. Mas a vida mudou, e a restrição social pela qual passamos devido a pandemia da Covid-19, nos fez ficar mais atentas a esse mundo virtual e às possibilidades de compartilhamento on-line, e após alguns estudos de mercado, decidimos criar a BeMyGuest.  Acreditamos que a profissionalização é o caminho mais rápido para o sucesso e a BeMyGuest surgiu com o intuito de lançar um olhar profissional à operação hoteleira auxiliando no desenvolvimento e evolução do setor. Buscamos, com uma linguagem clara e direta,  alcançar empreendedores e profissionais do setor além daqueles que desejam entrar no mundo dos meios de hospedagem, incluindo toda e qualquer forma de hospedar. Para concretizar esse sonho, cr...